quarta-feira, 20 de março de 2013

GRUPO 3 - 3º B

Posted by L-SHOW On 19:01 | No comments
1) Qual o valor da força atrativa que surge entre duas cargas elétricas de valores +2nC e -1nC que encontram-se no vácuo a uma distância de 3 metros uma da outra?



02. (UNESP) Em 1990 transcorreu o cinqüentenário da descoberta dos "chuveiros penetrantes" nosraios cósmicos, uma contribuição da física brasileira que alcançou repercussão internacional. 

(O Estado de São Paulo, 21/10/90, p. 30) 

No estudo dos raios cósmicos são observadas partículas chamadas píons. Considere um píon com carga elétrica +e se desintegrando (isto é, se dividindo) em duas outras partículas: um múon com carga elétrica +e e um neutrino. De acordo com o princípio de conservação da carga, o neutrino deverá ter carga elétrica: 
      a) +e
      b) -e
      c) +2e
      d) -2e
      e) nula   

03. Duas partículas eletrizadas estão a uma distância de 3 . 10 -³ m uma da outra sendo que suas cargas são idênticas e iguais a 2nC. Determine a intensidade da força elétrica entre elas sabendo que o meio é o vácuo.
  

04. Qual deve ser a distância entre a carga pontual q1 = 26,3 μC e a q2 = -47,1 μC para que a força elétrica atrativa entre elas tenha uma intensidade de 5,6 N? 

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll

About