sábado, 16 de março de 2013

GRUPO 01 - 2º C

Posted by L-SHOW On 06:07 | No comments

01. Em uma certa região a hora mais fria do dia de determinada estação é 20°C e o horário mais quente é 35°C. Determine:

a) a variação de temperatura na escala Celsius.

b) a variação de temperatura na escala fahrenheit.

c) a variação de temperatura na escala Kelvin.

2 - (Fatec SP) Lord Kelvin (título de nobreza dado ao célebre físico William Thompson, 1824-1907) estabeleceu uma associação entre a energia de agitação das moléculas de um sistema e a sua temperatura. Deduziu que a uma temperatura de -273,15 ºC, também chamada de zero absoluto, a agitação térmica das moléculas deveria cessar.
Considere um recipiente com gás, fechado e de variação de volume desprezível nas condições do problema e, por comodidade, que o zero absoluto corresponde a –273 ºC.
É correto afirmar:
a)   O estado de agitação é o mesmo para as temperaturas de 100 ºC  e 100 K.
b)   À temperatura de 0 ºC o estado de agitação das moléculas é o mesmo que a 273 K.
c)   As moléculas estão mais agitadas a –173oC do que a –127 ºC.
d)   A -32 ºC  as moléculas estão menos agitadas que a 241 K.
e)   A 273 K as moléculas estão mais agitadas que a 100 ºC.

 
3 - A fim de diminuir o risco de explosão durante um incêndio, os botijões de gás possuem um pequeno pino com aspecto de parafuso, conhecido como plugue fusível. Uma vez que a temperatura do botijão chegue a 172ºF, a liga metálica desse dispositivo de segurança se funde, permitindo que o gás escape. Em termos de nossa escala habitual, o derretimento do plugue fusível ocorre, aproximadamente, a

4 - O tradutor, ao receber o manual de instruções com a frase After that, check whether temperature has remained hot, about 149ºF, traduziu-a corretamente desta forma:
Após este tempo, verifique se a temperatura permaneceu quente, aproximadamente:

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll

About