sábado, 16 de março de 2013

GRUPO 08 - 2º B

Posted by L-SHOW On 05:24 | 1 comment

1 - (FMTM MG/1ªFase/Julho) Um estudante traduziu um texto, originalmente em língua inglesa, no qual se dizia que no Estado da Califórnia está a região mais quente do planeta, conhecida como “Vale da Morte”. Como desejava uma tradução perfeita, também converteu o valor da maior temperatura registrada naquele local, encontrando 57ºC. Supondo-se que a conversão tenha sido feita corretamente, a versão original que estava escrita, na escala Fahrenheit, tinha o valor de:

2 - (UFU MG/1ªFase) Analise as afirmações abaixo e assinale a INCORRETA.

a)   A temperatura normal do corpo humano é de cerca de 37ºC; esta temperatura corresponde na escala Kelvin a 310K.
b) Um carro estava estacionado ao Sol com o tanque de gasolina completamente cheio. Depois de um certo tempo, em virtude da elevação de temperatura, uma certa quantidade de gasolina entornou. Essa quantidade representa a dilatação real que a gasolina sofreu.
c) Um pássaro eriça (arrepia) suas penas para manter o ar entre elas, evitando, assim, que haja transferência de calor de seu corpo para o ambiente.
d)   Enchendo-se demasiadamente uma geladeira haverá dificuldade para a formação de correntes de convecção.
e) Dois automóveis, um claro e outro escuro, permanece estacionados ao sol durante um certo tempo. O carro escuro aquece mais porque absorve mais radiação térmica solar.

3 - (Fatec SP) Um cientista coloca um termômetro em um béquer contendo água no estado líquido. Supondo que o béquer esteja num local ao nível do mar, a única leitura que pode ter sido feita pelo cientista é:

4 - (Mackenzie SP) Um estudante observa que, em certo instante, a temperatura de um corpo, na escala Kelvin, é 280 K. Após 2 horas, esse estudante verifica que a temperatura desse corpo, na escala Fahrenheit, é 86 °F. Nessas 2 horas, a variação da temperatura do corpo, na escala Celsius, foi de:




Um comentário:

  1. ALUNO: Bruno Henrique, Alysson Vieira, Ayrton Vieira.
    Nº: 5,2,6
    PROF: Elifábio
    TUMA: 2º ano B

    1- F = 134,6°F

    2- C

    3- A temperatura da água ficará a mesma.

    4- C = 30°C

    ResponderExcluir

Blogroll

About